Olha eu aqui de novo pra falar sobre segredos e dicas que tornam meu dia-a-dia com a pele mais fácil.

Todo mundo sofre com acne alguma vez na vida. Quem usa muita maquiagem tende a sofre com isso algumas vezes mais.

Eu sempre tive um probleminha com espinhas e cravinhos que vivem querendo que eu me sinta uma adolescente em desenvolvimento, o que é uma ilusão na minha vida né… #xápralá

Como eu já disse pra vocês antes, eu tenho uma rotina até que bem completa de cuidados com a pele. E hoje eu trouxe mais uma dica de produto sem o qual eu não quero ficar mais.

A Argila Verde!

Argila-1

 

Eu conheci a argila verde através do blog da Duda (Pretty Poison), e depois de lá, decidi testar e ver se o negócio era realmente bom.

Aqui eu vou deixar um trecho do texto da Duda, falando sobre as propriedades e composição da argila verde:

A argila verde é a que possui maior diversidade de elementos e dentre eles estão: óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto, molibdênio e possui um pH neutro. Em consequência de todos esses elementos, proporciona maior quantidade de benefícios também,  Tem ação tonificante, adstringente e estimulante, secativa e cicatrizante (por isso é tão eficiente contra espinhas), analgésica e bactericida.  Também é capaz de fazer um peeling natural, removendo o excesso de impurezas , limpando profundamente a pele e assim, removendo o excesso de oleosidade. além disso de toda essa mágica , ela também é uma forte aliada contra o envelhecimento da pele e radiação solar.

Agora vamos falar sobre como usar a máscara de argila e qual a frequência de utilização.

Primeiramente, você precisa entender que a Argila Verde é recomendada para peles normais a oleosas. Portanto, pele seca não pode usar.

A frequência varia bastante. Quando comecei, eu segui as orientações da Duda e usei duas vezes por semana até notar que a pele estava melhor, porque na época eu tinha muito cravinho e espinhas aparecendo no rosto todo. Quando melhorou, passei a fazer uma vez só por semana. Hoje em dia, eu tenho tentando manter essa 1x por semana mas confesso que as vezes dá um preguicinha e eu acabo pulando uma.

Pela web eu encontrei posts de dermatologistas dizendo que a argila pode ser utilizada dia sim dia não e até mesmo todos os dias. Eu não acredito que isso seja recomendado por um período longo porque noto que minha pele fica um pouquinho sensível depois que tiro a máscara. Ela fica avermelhada e apresenta até uma certa ardência leve, que logo passa, é verdade. Mas acho que se isso ocorrer todo dia vai ser muito agressivo a pele.

Portanto, na dúvida, consulte seu dermatologista.

Argila-2

 

Forma de uso: A argila é um pózinho bem fininho, então cuidado pra não fazer muita sujeira. Dilua 2 porções da argila em uma porção de água mineral ou filtrada. Misture até que forme uma pasta consistente. Vá dosando a quantidade de água e argila até que a pastinha fique com uma textura grossinha tá!? Nada muito aguado… Como está na foto:

 

Argila-6Argila-7Argila-8

 

 

Depois, aplique no rosto, evitando a área de contorno dos olhos e ao redor da boca. Evite também encostar em pêlos e cabelos porque quando ela seca, ela repuxa e a sensação não vai ser boa.

 

Argila-9

 

Espere cerca de 40 minutos a 1 hora, que é o tempo que leva pra secar bem. Você vai sentir pequenos incômodos que ocorrem enquanto a máscara seca. Até pra falar fica meio difícil porque ela repuxa. Mas aguenta firme porque vale a pena. Tenta se distrair!!! Enquanto isso, passeia aqui no blog, curte a página do fb, manda um email pedindo um planejamento de atendimento pra aquela baladinha do fds… #merchantime

 

Argila-11

 

Quando estiver sequinha, como na foto, é só enxaguar!

 

Argila-13

 

Eu costumo fazer antes do banho por dois motivos:

1- A argila sai mais fácil com água morna do que com água fria. Eu gosto de agilizar os processos aqui em casa, então opto pelo chuveiro.

2- Quando você vai retirar a argila, ela faz uma pequena sujeirinha (isso tanto na pia quanto no chuveiro) que eu acho mais fácil de limpar enquanto você tá lá no banho.

Também costumo fazer antes do banho quando vou lavar meu cabelo porque, naquela ânsia de cobrir cada pedacinho do rosto, eu sempre acabo encostando a argila nos cabelinhos da franja.

 

Argila-14

 

Depois de devidamente enxaguado, eu aplico meu hidratante e evito aplicar outros produtos, como séruns e vitaminas. Não tenho nenhuma recomendação médica para evitar, mas eu sempre sinto um leve ardor e vermelhidão então prefiro não arriscar de lotar a pele de produtos.

Outra coisa que faço também é aplicar um pouquinho de argila sobre alguma espinha que está me importunando mais vezes na semana. Eu faço um pouquinho de máscara e aplico apenas naquela danadinha. Deixo o tempo comum e retiro na pia mesmo. Some com a espinha rapidinho!

O que eu notei com o uso da Argila:

Argila-5   Argila-15

Primeiro você vai notar que o rosto fica meio vermelhinho após remover a máscara. Isso é normal. A foto da esquerda foi antes de aplicar a argila, a da direita assim que eu lavei o rosto.

A Argila me livrou daquelas espinhas e cravos que insistiam em parecer todo dia. De vez em quando aparece uma ou outra, mas é bem de vez em quando mesmo. E sempre some rapidinho quando uso a argila. Notei minha pele mais bonita também, mais limpa e brilhosa. A oleosidade reduziu muito bem e os poros ficam bem fechadinhos depois do uso. Gostei bastante!

Como citei acima, após remover a máscara sempre noto minha pele um pouco mais avermelhada, e também sinto um leve ardor (levinho mesmo) ao aplicar meu hidratante. Mas nada que perdure

“- E o valor, Jú?”

Eu comprei a minha nesse site aqui, que foi o mesmo que a Duda indicou.

O valor do pacote de 1kg é R$14,80 (consultado no dia 19/07/2016).

Eu comprei meu primeiro pacote em outubro de 2015. Dei um pouco pra amiga, outro pouco pra irmã e ainda tenho uma quantidade considerável. Me arrisco a dizer que se você usar como eu indiquei acima, esse pacote de 1kg dura por um ano tranquilamente.

 

Como eu sempre digo, consulte seu dermatologista. Pergunte, pesquise e decida o que acha melhor pra sua pele!

 

 

 

Sobre a Autora
Juliana Cremonine Maquiadora Profissional

Comentar no Facebook

Comentar no Blog

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *